Você sabia que é possível fazer um implante dentário, com cirurgia sem cortes, sem sutura por pontos e com menos anestésicos? Sim, isso é possível, através de uma técnica avançada, que tem sido provada por muitos pacientes, e está disponível na Oral Unic Araucária. O implante sem corte é indicado para pessoas ansiosas e com fobias a procedimentos odontológicos, idosos, diabéticos, hipertensos e cardiopatas controlados. “O implante sem corte é uma ótima alternativa para pacientes que precisam de uma reabilitação oral, mas não estão aptos a passar pelo tratamento do implante tradicional, especialmente por ser menos invasiva”, explica o Dr. Robert Divino de Oliveira, Diretor Clínico e Responsável Técnico da Oral Unic de Araucária.

Além da autoestima renovada, Dr Robert reforça que essa modalidade de tratamento dentário devolve a qualidade de vida das pessoas, considerando principalmente, que muitas nem sempre conseguem se adaptar à prótese, pelo fato de a mesma não oferecer estabilidade na hora da mastigação e também por não ser esteticamente muito agradável. “O implante sem corte também é conhecido como cirurgia guiada, é uma técnica marcada pela ausência de incisões, eliminando a necessidade de pontos. Para realizar o procedimento, é feita uma tomografia computadorizada da boca do paciente e uma simulação do tratamento, escolhendo os pontos onde os implantes serão instalados.” esclarece.

Ele complementa que a diferença desse procedimento em relação ao implante tradicional é que não há cortes nas gengivas, e sim uma incisão, do diâmetro exato do implante. Dessa forma, não é necessário fazer suturas, e a recuperação do paciente é mais rápida.

Cuidados pós-operatório

Na técnica sem corte, não há necessidade de um pino de titânio para cada dente artificial. São colocados entre 4 a 8 parafusos na boca do paciente, que servem de suporte para uma prótese total. O procedimento pode ser feito tanto na arcada superior quanto na inferior.

O tratamento é ideal para pacientes que perderam todos os dentes ou já usam dentadura há bastante tempo. No entanto, é necessário ter uma boa estrutura óssea, caso contrário, antes de colocar os implantes, será necessário realizar um enxerto ósseo.

Os cuidados durante o pós-operatório também são bem tranquilos. O paciente não terá que se afastar de suas funções do dia a dia como do trabalho, porque não há pontos e nem suturas por causa de cortes nas gengivas e afastamento de osso. Dessa forma, não ocorrem inchaços e edemas, o que diminui a necessidade de repouso. Os cuidados devem ser com a alimentação durante o pós-operatório e os bons hábitos de higiene, para não colocar o sucesso do tratamento em risco.

Principais vantagens

Melhora a mastigação e digestão – ao optar pelo implante sem corte, o paciente tem muito mais conforto na mastigação e evita problemas com a digestão dos alimentos.

Facilidade na higiene bucal – a higiene bucal fica bem mais prática quando o paciente faz um implante dentário, pois não há necessidade de ficar tirando a prótese para escová-la.  

Conforto durante o tratamento – por ser uma cirurgia menos invasiva, o implante sem corte necessita de menos anestesia do que o procedimento convencional, o que oferece mais conforto ao paciente. A cirurgia também é bem mais rápida, pois o planejamento foi feito bem antes do procedimento.  

Qualidade estética – os implantes deixam o sorriso do paciente bem mais belo e natural.

Autoestima do paciente – os resultados são melhores e se perde a vergonha de sorrir, isso melhora a autoestima, a qualidade de vida e o convívio com as pessoas.

“O implante sem corte é um procedimento bastante seguro e oferece diversos benefícios para o paciente. Mas para recorrer ao tratamento, é preciso contar com profissionais competentes, pois a técnica exige conhecimentos específicos para ser realizada”, alerta o Dr Robert.

Segundo ele, a Oral Unic está pronta para acolher os pacientes e tirar todas as dúvidas possíveis com relação a este e os demais procedimentos, basta agendar uma consulta e fazer uma avaliação.  

Serviço

A Oral Unic Araucária fica na Avenida Dr. Victor do Amaral, n° 955, no Centro. Entre em contato pelo telefone (41) 3607-0000 ou envie uma mensagem no WhatsApp para o número (41) 99172-1700 e agende uma avaliação.

Texto: Maurenn Bernardo

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Pablo Rosales é campeão brasileiro de jiu jitsu

O araucariense Pablo Rosales, 15 anos, aluno do colégio metropolitana, se consagrou campeão no Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu, organizado pela Confederação Brasileira (CBJJ). O

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp