Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Foto: freepic

Na noite do dia 1° de agosto, os empreendedores de Araucária terão a oportunidade de conhecer o Empretec, uma metodologia da Organização das Nações Unidas para desenvolver características do comportamento empreendedor bem como identificar novas oportunidades de negócios. A palestra de lançamento ocorrerá no Anfiteatro da Prefeitura, Rua Pedro Druszcz, Centro, às 19 horas. As inscrições são online e gratuitas (CLIQUE AQUI).

Com essa palestra o empreendedor de Araucária conhecerá o funcionamento e as etapas para participar do Empretec, que é promovido em 40 países e que, desde 1993, é realizado exclusivamente no Brasil pelo Sebrae. Os participantes do Empretec participam da palestra e são selecionados após entrevistas individuais.

Segundo o Sebrae, o Empretec tem formação de 60 horas, é gratuita e o participante é desafiado em atividades práticas, cientificamente fundamentadas que apontam como um empreendedor de sucesso age. Neste caso há 10 características comportamentais fundamentais: busca de oportunidade e iniciativa, persistência, correr riscos calculados, exigência de qualidade e eficiência, comprometimento, busca de informações, estabelecimento de metas, planejamento e monitoramento sistemáticos, persuasão e rede de contatos e independência e autoconfiança.

Texto: PMA

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM