O Museu Tingüi-Cuera receberá a partir desta quinta-feira, 1º de março, a partir das 19 horas, a exposição fotográfica do projeto The TransZodiacal Hustle Project, que reúne 24 fotografias com o tema signos do zodíaco e suas peculiaridades. A mostra é resultado do trabalho de um coletivo de artistas, liderado por produtores, e contou com mais de 40 participantes ao longo do projeto, entre eles 14 fotógrafos, e levou cerca de 18 meses para ser concluído.
Ao todo foram produzidos 12 ensaios fotográficos sobre os signos do zodíaco, no qual fotógrafos e modelos eram preferencialmente da constelação representada. Junto a isso, os idealizadores do projeto participaram da produção de cada ensaio buscando referências que traduzissem as características astrológicas de cada um deles, como cores, elementos naturais, roupas, maquiagem e acessórios.
Os ensaios foram feitos em diversos cenários, em oito cidades da região, como o Theatro São João na Lapa, o Museu Municipal de Arte de Curitiba (Muma), o Cemitério Municipal de Araucária, a bela praia de Itapoá-SC, entre outros locais ao ar livre. Sempre levando em conta as particularidades e estudos sobre cada signo para representá-los e compartilhar esses conhecimentos com a população. “Cada ensaio busca evidenciar os diversos aspectos do signo por meio da subjetividade artística, demonstrando essas características nos elementos que o compõem, nas referências mitológicas da origem dos signos e no próprio conceito”, comenta um dos idealizadores do projeto, Jhonny Castro.
A abertura do evento acontecerá hoje, 1º de março, a partir das 19h com coquetel e leitura de mapas astrais aos interessados. A exposição ficará em cartaz até maio e os quadros serão vendidos após o término da mostra.
Serviço
A exposição sobre os signos do zodíaco ficará aberta até o dia 6 de maio. O horário de visitação é de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 13h às 17h.
Foto: divulgação
Publicado na edição 1102 – 01/03/2018