Acredite em Araucária! | O Popular do Paraná
Compartilhe esta notícia:

O Popular já circula em Araucária há praticamente 23 anos. Neste período contamos todas as histórias dignas de serem contadas que tiveram como palco os quase 470 quilômetros quadrados de nosso Município. Mas, mesmo assim, anualmente, em fevereiro, sempre com muito prazer, presenteamos nossa comunidade com um suplemento especial em alusão ao aniversário da Cidade Símbolo do Paraná.

E, em 2021, não é diferente. Encartado nesta edição, nossos leitores recebem o Especial 131 anos. São 48 páginas em que buscamos mudar um pouco o foco editorial que normalmente norteia suplementos alusivos a aniversários. Deixamos de lado o contexto histórico e transformamos nossa gente em protagonistas.

E fizemos isso por acreditar que o interstício entre 12 de fevereiro de 2020 e 11 de fevereiro de 2021, mais do que nunca, provou que o ativo mais importante de uma cidade são seus moradores. De nada adianta termos espaço territorial, água potável, localização privilegiada, clima adequado, relevo atrativo, solo fértil e qualidade do ar aceitável se não tivermos gente como a gente. Se não tivermos uma comunidade trabalhadora. Se não tivermos pessoas solidárias. E Araucária tem tudo isso!

Os últimos meses têm sido os mais desafiadores de nossa geração. A chegada do coronavírus nos obrigou a reinventar muita coisa e nos desafiou a ser mais solidário, mais empático, mais criativo, mais humano! E, mesmo com uns tropeços aqui e outros ali, temos superado todos esses percalços. E essa superação merece ser registrada. É isto que fazemos no caderno especial encartado ao seu O Popular desta semana. Cada um dos exemplos mostrados não é um caso individual. É o seu caso, o do seu vizinho, o do seu conhecido. E são essas histórias, que no final das contas é a história de todos nós, que está fazendo com que saiamos mais fortes desse momento tão delicado. Acredite nisso! Acredite em você! Acredite em Araucária!

Feliz aniversário, Araucária! Boa leitura!

Publicado na edição 1248 – 10/02/2021

Compartilhe esta notícia:


Aproveite, cadastre seu email para receber novidades!