Compartilhe esta notícia
Adesi Coating é reconhecida como empresa sustentável - notícias da Geral  - O Popular do Paraná
O diretor superintendente Jacinto Cianfarano mostra orgulhoso a certificação

 

Muitas empresas adotam práticas e políticas que permitem produzir com mais eficiência, além de melhorar o uso sustentável dos recursos naturais. Foi dentro desse contexto que o Grupo Electra reconheceu a Adesi Coating Embalagens Industriais com o certificado de consumidor especial. A certificação destaca a empresa como consumidora de energia elétrica gerada por fonte de baixo impacto ambiental (energia verde). A iniciativa da Adesi também fomenta a expansão do setor elétrico, além de contribuir com o desenvolvimento sustentável do planeta, por meio da redução da emissão de gás carbônico na atmosfera.

“Fomos agraciados pelo nosso fornecedor de energia elétrica, a Electra, empresa que congrega uma série de produtores de energia de fontes alternativas, tais como energia solar, eólica, ou seja, de fontes limpas e renováveis, com a utilização destas fontes renováveis. A Adesi, em seu consumo de energia, deixou de produzir 4.774.939 toneladas de CO², que consequentemente não foram emitidas na atmosfera (o gás do efeito estufa) e também economizou o equivalente ao desmatamento de 2.514 árvores”, pontuou o diretor superintendente da empresa, Jacinto Cianfarano.

Segundo ele, também foram fundamentais para a empresa receber o prêmio, as alterações efetuadas dentro da fábrica, elevando o grau de sanitariedade, a racionalização da operação dos equipamentos, e a melhoria da condição de iluminação natural da unidade, o que proporcionou um melhor ambiente de trabalho e economia de energia.

“Os avanços na aplicação da NR 12 também foram sentidos por todos, pois a maioria dos nossos empregados hoje pode operar seus equipamentos confortavelmente sentados, pois todos os balaustrados e passarelas atendem a NR 12. E nossa luta incessante quanto a segurança foi reforçada com linhas de vidas nos telhados e exigência de cintos de segurança, principalmente em trabalhos em alturas superiores a dois metros. Como vemos, foi um trabalho que parece fácil, mas na realidade é árduo, precisa ser diário. Esse prêmio é de toda a equipe, que colaborou na organização, execução, e manutenção de todo esse sistema”, disse o empresário.

Destaque social

Além do reconhecimento como empresa sustentável, a Adesi foi agraciada com o Prêmio Destaque Social de 2017, concedido pela Única Comunicação e Eventos. “Desde o ano de 2007 a Adesi desenvolve um trabalho social junto ao CMEI Ipês. No início a proposta era atender a área mais carente no entorno da empresa, mas em uma visita ao CMEI, que atendia muitos filhos de funcionários nossos, percebemos a necessidade urgente de melhorias. Então adotamos este Centro e começamos ali uma série de ações sociais. Reformamos o telhado, implantando isolante térmico para que as crianças não sofressem tanto com o calor, fizemos reparos nas janelas, compramos uniformes novos para os alunos e todas as atendentes. Enfim, nunca mais deixamos de ajudar este CMEI, seja com doação de uniformes, tênis, organização de festas para as crianças em algumas datas comemorativas. Também ajudamos o Lar de Idosos Luz e Vida e ainda patrocinamos duas atletas de nado sincronizado de Curitiba. acredito que o reconhecimento de todo essa trabalho social e a preocupação da empresa não apenas com a comunidade ao seu redor, foram fundamentais para que a Adesi fosse a mais votada no quesito Destaque Social. Isso nos faz acreditar que estamos no caminho certo”, disse o empresário Jacinto.

 

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: divulgação

Publicado na edição 1101 – 22/02/2018

Compartilhe esta notícia
Fechar anúncio