Alunos e funcionários do Cmei Professora Tereza Dias de Andrade, localizado no jardim Itaipu II, bairro Capela Velha, receberam uniformes novos na tarde de terça-feira, 3 de maio. A entrega foi feita pela empresa Adesi Costing, que desde 2007 adotou o antigo Cmei Ipês e, desde então, sempre ajudou a suprir todas as suas necessidades. No total foram atendidas 172 crianças do novo Cmei, elas ganharam um kit contendo uma calça, jaqueta e camiseta. Já os funcionários ganharam jalecos.

O diretor superintendente da empresa, Jacinto Cianfarano, foi pessoalmente acompanhar a entrega dos uniformes, e exemplo do que tem feito ao longo de 13 anos. Segundo ele, a Adesi Coating é a personificação de uma empresa ‘fundo de quintal’, que deu certo. Com muita criatividade, ele relembra que a empresa foi desenvolvendo um mercado novo a operar no Brasil, a aplicação de filmes plásticos e revestimento de papel com polietileno, hoje largamente utilizados em embalagens industriais e alimentícias. Ao se transferir de Curitiba para Araucária, há 30 anos atrás, a Adesi ganhou impulso e se transformou em uma grande unidade fabril.

“Em novembro de 2007, julgamos ser justo dar apoio a creche Cmei Ipês, onde os filhos de nossos funcionários eram acolhidos, foi proposto então, presentear essas crianças com presentes de Natal, que era a data mais próxima. Quando fomos entregar os presentes, notamos que esta não era a maior necessidade da instituição, mas sim a reforma do prédio. O telhado estava prestes a desabar e quando chovia, havia goteiras por todos os lados e o calor era insuportável dentro do prédio. De imediato passamos a reconstruir o prédio, trocando o telhado, fazendo a isolação térmica, trocando portas e janelas, enfim, tornando o ambiente habitável. Desde então, temos apoiado o Cmei com uniformes, presentes e festas para as crianças e lá se vão 13 anos”, recorda Seu Jacinto.

Ainda de acordo com ele, na época em que a Adesi apadrinhou o Cemei, eram atendidas 65 crianças. “Hoje fazendo nossa visita ao novo Cmei, ficamos chocados, as instalações atuais são dignas de chamar de ‘escola’. Parabenizamos o Senhor Prefeito pela obra e os professores pela dedicação com que cuidam das 172 crianças. É isso que o Brasil precisa”, complementou o empresário.  

Texto: Maurenn Bernardo

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp