Compartilhe esta notícia

Adriana Cocci não é mais a vice na chapa de Clodoaldo - notícias da Política  - O Popular do Paraná
Emocionada, Adriana recebe o abraço de Clodoaldo. Ao lado, o novo vice

A vereadora Adriana Cocci (PTN), que ocupava a vaga de vice-prefeita na chapa encabeçada pelo também vereador Clodoaldo Pinto Junior (PROS), renunciou à sua candidatura na última segunda-feira, 12 de setembro. Com a saída de Adriana, o posto de vice passa a ser ocupado por Vinicius Cocci, conhecido na cidade como Feijão. Vinicius é filho da edil.

Segundo Adriana, a decisão de renunciar foi tomada após o Ministério Público Eleitoral ter pedido o indeferimento de seu registro de candidatura, já que ela não teria se licenciado do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa no prazo previsto em lei. A legislação eleitoral estabelece que membros de conselhos devam se afastar desses órgãos três meses antes das eleições. Adriana, no entanto, só teria feito isto dois meses antes do pleito.

Embora o pedido de impugnação feito pelo MP ainda não tivesse sido analisado pelo juiz eleitoral, Carlos Aberto Costa Ritzmann, Adriana optou por não correr o risco de um eventual indeferimento da candidatura, já que – em caso de vitória dela e de Clodoaldo em 2 de outubro – a chapa ficaria impedida de assumir o comando da Prefeitura a partir do ano que vem.

Adriana Cocci não é mais a vice na chapa de Clodoaldo - notícias da Política  - O Popular do Paraná
Adriana fala ao pessoal de campanha sobre sua saída

Final de semana

A decisão de renunciar teria sido tomada por Adriana em conjunto com Clodoaldo no final de semana. Ambos avaliaram os prós e contras da medida extrema e entenderam que a candidata poderia continuar sendo uma das principais figuras da chapa mesmo não estando oficialmente nela.

Também nestas conversas realizadas no final de semana ficou acertado que Adriana seria substituída por seu filho, Vinicius Cocci (PTN), conhecido na cidade pelo apelido de Feijão. O rapaz é um neófito em política, nunca disputou sequer uma eleição e, até onde se sabe, a carreira política não estava em seus planos. Porém, com o revés que poderia sofrer a mãe, ele aceitou o desafio.

Reunião

O anúncio formal da substituição da mãe pelo filho foi feito à equipe de campanha num evento realizado na terça-feira, 13 de setembro, numa churrascaria da cidade. Na oportunidade, Adriana explicou as razões que a levaram a renunciar e, por vários, se emocionou. Em seguida, Vinicius fez uma fala rápida garantindo que não decepcionaria sua genitora.

Texto: Waldiclei Barboza / Fotos: carlos do valle

Compartilhe esta notícia
Fechar anúncio