Araucária PR, , 21°C

Advogada Bruna Nazário fala sobre a regulamentação do direito dos filhos
Foto: Divulgação

O divórcio é um momento de grande transição na vida de qualquer pessoa, e muitas vezes pode ser acompanhado por desafios emocionais intensos. Mudanças de rotina e modo de viver que vão além do casal, afetando também os menores envolvidos.

Sabendo disso e visando manter você, leitor (a), informado a respeito dos direitos de seus filhos, a Dra Bruna Nazário, advogada especializada em Direito Civil, Empresarial, Família e Sucessões, explica os principais pontos e direitos dos filhos a serem observados.

Inicialmente, a advogada destaca que para assegurar o bem-estar das crianças envolvidas em processos de separação, é essencial que a guarda, a convivência e a pensão alimentícia sejam devidamente regulamentadas. De acordo com ela, a falta de uma definição clara nessas questões pode gerar conflitos e impactar negativamente no desenvolvimento emocional e psicológico dos menores.

Quando o assunto é Guarda e Convivência, a Dra. Bruna explica que a lei brasileira estabelece que a regulamentação da guarda e da convivência dos filhos deve ser baseada no melhor interesse da criança. Isso significa que as decisões tomadas pelos pais e pelo Poder Judiciário devem priorizar o bem-estar e a felicidade dos menores, garantindo que eles tenham um ambiente seguro e acolhedor para crescer e se desenvolver. Segundo a advogada, não existe uma receita, cada caso é único, possuindo suas particularidades. Todavia, é o melhor interesse da criança o principal ponto que deve ser analisado.

Além disso, destaca a advogada que a pensão alimentícia também é um aspecto importantíssimo a ser considerado, pois garante que as necessidades básicas das crianças sejam atendidas, independentemente da situação dos pais. Neste ponto, explica que é fundamental que o valor estabelecido seja justo e proporcional às necessidades das crianças, visando sempre o benefício dos menores. Segundo ela, a separação dos pais deve impactar o mínimo possível na vida dos filhos, mantendo para os menores o mesmo padrão de vida que possuíam antes da separação.

Por fim, a advogada acrescenta que é fundamental que a separação dos pais seja conduzida de forma a preservar o interesse e o bem-estar das crianças, garantindo que elas sejam protegidas e amparadas em todas as circunstâncias.

Serviço

O escritório da advogada Dra. Bruna Nazário está localizado na Rua Cel. João Antônio Xavier, 607, no Centro. Para mais informações você pode entrar em contato através dos telefones (41) 99216-8353 / (41) 3048-3607.

Edição n.º 1425

Leia outras notícias