Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Confirmada a vitória, esta será a primeira vez que a OAB Araucária terá uma mulher no comando. Foto: divulgação

Os mais de 400 advogados inscritos na subseção Araucária da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) têm um compromisso com as urnas nesta quinta-feira, 25 de novembro. É que entre 8h e 18h acontece a eleição para escolha de quem comandara a OAB local no triênio 2022-2024.

Além de Araucária, a eleição ocorre em todas as outras cidades do Estado em que há subseção. Os advogados também votam para escolher o novo comando da OAB Paraná. Na disputa local há apenas uma chapa inscrita, a XI de Agosto. Já na disputa estadual são três os grupos concorrentes.

A votação é obrigatória e os advogados que não participarem do pleito ficam sujeitos à multa equivalente a 20% do valor da anuidade. Ficam isentos da multa aqueles que eventualmente conseguirem justificar por escrito a ausência. Este ano, pela primeira vez, o processo eleitoral será totalmente online, com os profissionais do Direito exercendo sua vontade por meio do site eleicoes.oabpr.org.br ou pelo aplicativo OAB Digital (disponível nas lojas Android e iOS).

O acesso ao sistema de votação, segundo informações da OAB Paraná, se dará via certificado digital ou login e senha, gerado na hora no próprio sistema. O advogado que eventualmente não conseguir acessar a plataforma de votação deve se dirigir até a sede da Ordem em Araucária, onde serão disponibilizadas “urnas virtuais”.

Em Araucária, a chapa única é encabeçada pela advogada Claudiana Fila Bolner. A vice-presidência tem como candidato Tiago Rafael Karas Surek. No grupo ainda estão Luciane Ferreira Guimarães (secretária-geral), Ludmila Escher Nogueira (secretária-geral adjunta) e Pedro Bueno Brizolara (tesoureiro). O grupo tem ainda oito conselheiros titulares: Rubens Sfendrych, Dicesar Beches Vieira Junior, Mirian Knapik, Ricardo Escher, Andrea Vaz, Pamela Camargo, Ozias Sales e Vera Rodrigues. Outros dez advogados estão na diretoria como conselheiros suplentes: Lilito Franceschi, Nelo da Silva, Sergio da Cruz, Edir Mickael de Lima, Andréa Aguero, Beatriz Peters, Jane Fragoso, Edna Evangelista, Jéssica da Fonseca e Mauricio Maia.

Texto: Waldiclei Barboza

Publicado na edição 1289 – 25/11/2021

VEJA TAMBÉM