Afinal de contas, qual cidade é a melhor: Araucária ou São José dos Pinhais?

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A matéria que ilustrou a capa de O Popular na terça-feira, 28 de julho, deu muito o que falar. Embora a reportagem abordasse unicamente a retomada por Araucária da segunda co­locação no ranking do ICMS (Im­posto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços), que havia sido perdida para São José dos Pinhais em 2013, muita gente aproveitou a oportunidade para estender as comparações entre os dois municípios para outras áreas, principalmente no que diz respeito ao desenvolvimento comercial.

Na rede social Facebook, em grupos de whats-app, em bate-papos entre vizinhos, colegas de trabalho e amigos muita gente deu sua opinião, sendo que a maioria delas dava conta de que São José dos Pinhais é uma cidade melhor do que Araucária. Mas, no que diz respeito a índices de desenvolvimento social, econômico e outros, que são medidos por órgãos oficiais, quem está na frente: Araucária ou SJP?

Esta semana, nossa reportagem, foi buscar esses dados. Com base em informações disponibilizadas pelo Ipardes (Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social) em seus Cadernos Municipais, por exemplo, é possível fazer um comparativo mais, digamos assim, verdadeiro, entre as duas cidades.

04_05 - politica.indd
05 - politica copy