Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Formandos comemoraram a conclusão do curso
Formandos comemoraram a conclusão do curso

O Programa Petrobras Agenda 21, através do Fórum 21, rea­lizou na quinta-feira, 18 de agosto, a formatura do curso de Comunicação Comunitária. O evento aconteceu na Casa da Criança Tindiquera – Araucária e contou com a presença de cerca de 60 pessoas, entre formandos e convidados. Os líderes comunitários receberam certificados.

O curso iniciou em 23 de maio e foi dividido em 3 módulos, totalizando 72 horas/aula. No módulo 1 os formandos aprenderam as noções básicas de comunicação e produção textual, no módulo 2 foram abordadas técnicas de comunicação e, módulo 3, produção e edição. Cada módulo teve cerca de 30 alunos.

O objetivo desse treinamento é dar suporte para que os líderes comunitários possam desenvolver trabalhos de interesse da comunidade. Durante o curso os alunos desenvolveram diversas atividades, entre elas, produção de áudio e vídeo, criação e desenvolvimento de jornal impresso, jornal digital, jornal varal, entre outros. O instrutor das oficinas foi o jornalista Oscar Rocker Netto.

Texto: Maurenn Bernardo com ASSESSORIA / FOTO: Divulgação

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM