Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

As crianças se divertiram com muita recreação e guloseimas
As crianças se divertiram com muita recreação e guloseimas

Com muita festa, a tarde do dia 4 de dezembro ficará para sempre na memória de 278 crianças que participam do Programa Agente Ambiental Mirim. Nessa data, elas marcaram presença na cerimônia de formatura do programa e mos­traram no Ginásio Joval de Paula Souza que sabem o que fazer para preservar o meio ambiente.

Segundo o secretário de Meio Ambiente Hino Dirlei, cada turma participou de cinco encontros de formação que abordaram questões a respeito da separação de material para reciclagem, importância dos recursos na­turais, área de preservação permanente, bioma de Floresta com Araucárias e guarda responsável de animais. “Foram duas aulas na escola e três de visitas orientadas à Associação Reciclar, Centro de Controle de Zoonoses e nas Trilhas do Parque Cachoeira”, informou Dirlei, que está orgulhoso do projeto.

Para ele, a formatura traz a sensação de dever cumprido e mostra que o conteúdo chegou bem longe da sala de aula. “Os estudantes se tornaram agentes transformadores, pois contaram o que aprenderam para a mãe, para o pai e os amigos, e é isso que fez a diferença”, garante o secretário, que parabeniza os alunos das Escolas Municipais Ambrósio Iantas, Aleixo Grebos, João Leopoldo Jacomel, Papa Paulo VI, Nadir, Marcos Freire, Egipciana, Delani, Balbina e Elvira Bushmann.

Vale ressaltar que o programa foi criado em 2013 pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA) e complementa o conteúdo escolar apresentando aos alunos do 4º ano em diversas situações práticas relacionadas ao meio ambiente. Entretanto, não é necessário fazer parte do programa “Agente Mi­rim” para realizar as visitas orientadas. “Basta um representante do grupo interessado entrar em contato pelo telefone 3614-7480 e agendar um horário”, informa a Secretaria do Meio Ambiente.

Texto: Raquel Derevecki / FOTO: carlos poly / smcs

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM