fbpx

Os agentes comunitários de saúde de Araucária ganharam uma importante ferramenta de trabalho para utilizar nas visitas domiciliares às famílias atendidas pelas unidades básicas de saúde do município.  O uso de tablets vai otimizar e melhorar o cadastro da população, garantindo qualidade dos dados, além de proporcionar o acompanhamento das condicionalidades de saúde da população.

“Os equipamentos vão permitir que na própria residência da pessoa o agente tenha condições de anotar tratamentos, medicamentos, rotinas, enfim, dados importantes para acompanhamento da sua situação de saúde”, disse   Luciana Miguel, técnica de enfermagem e coordenadora dos agentes comunitários de Araucária. Segundo ela, os tablets começaram a ser distribuídos no início de julho e vão atender 174 agentes comunitários de saúde e 16 agentes de endemias, estes últimos, inclusive, já estão utilizando o equipamento.  

“A solicitação é de longa data e representa uma grande conquista para os profissionais da saúde. Agora todos os registros feitos na residência do paciente podem ser lançados no momento da visita, o que não acontecia quando eram preenchidas fichas à mão. Os agentes também encontravam dificuldades para comunicar sobre consultas e exames, nem sempre conseguiam realizar as chamadas telefônicas e com os tablets isso ficou mais fácil, pois eles podem encaminhar mensagens via whatsapp”, comparou.

Entrega oficial

Embora muitos agentes tenham recebido e já estejam utilizando os tablets durante as visitas domiciliares, a entrega oficial dos equipamentos acontece na próxima sexta-feira, 29 de julho, às 9h, no Anfiteatro da Prefeitura Municipal. Na ocasião estarão presentes o secretário de Saúde Adilson Seidi Suguiura, demais autoridades municipais e um agente de saúde representando cada UBS do Município.

Agentes comunitários de saúde e de endemias ganham tablets para melhorar atendimento à população, O Popular do Paraná
Foto – Divulgação

Texto: Maurenn Bernardo

VEJA TAMBÉM

Valdecir Santos visita prefeito Hissam

O pré-candidato a deputado estadual falou com o prefeito sobre bandeiras que pretende defender na Assembleia Legislativa O pré-candidato a deputado estadual Valdecir Santos esteve

Compartilhe