Foram quase dois meses de campanha eleitoral propriamente dita. Período este em que os 251 candidatos aos cargos de prefeito, vice e vereador tentaram chegar ao eleitor araucariense e convencê-los de que seus nomes eram bons para assumir cadeiras na Prefeitura e Câmara.
A eleição de 2020 é extremamente atípica. As restrições e adaptações ao processo eleitoral provocadas pela pandemia de Covid-19 tiveram grande influência nessa relação eleitor/candidato. O corpo-a-corpo, marca registrada das eleições municipais, não foi possível de ser praticado em sua plenitude neste ano. De certa forma, o eleitor também parece ter ficado mais frio, mantendo uma distância segura dos políticos, olhando com o rabo de olho o que eles andavam prometendo.
A expectativa agora é que essa frieza e distanciamento do político não signifique uma despreocupação do eleitor com o processo eleitoral que se conclui neste final de semana. Segue sendo vital a participação do cidadão na eleição. Como fazemos questão de ressaltar, votar não é e jamais será uma obrigação. É e sempre será um direito!
Direito este, diga-se de passagem, conquistado a duras penas pela sociedade brasileira. Logo, é inteligente que tratemos com seriedade e alegria a oportunidade que temos de escolher nossos representantes, seja no Poder Executivo e/ou Legislativo.
O Popular torce e deseja que todos possam exercer o voto com responsabilidade neste domingo, 15 de novembro e se, eventualmente, você ainda precisa de mais informações para poder praticar o voto responsável, temos o prazer de presentear com esta edição. Nela trazemos diversas informações sobre o pleito deste final de semana.
Aproveitamos ainda para convidá-lo a, no domingo, às 17h, acompanhar a apuração dos votos em nossa página no Facebook. Estaremos ao vivo, mostrando a vocês, tudo o que aconteceu no domingo de eleições e analisando o resultado das urnas.
A todos, ótima leitura e um excelente voto!
Publicado na edição 1238 – 12/11/2020