Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Cerca de cem pessoas participaram do ato
Cerca de cem pessoas participaram do ato

Um grupo de cerca de cem pessoas das ocupações irregulares Israelense, Arco-íris, Favorita, 21 de outubro e Arvoredo, todas localizadas no bairro Capela Velha, esteve em frente à sede da Prefeitura na última semana.

Elas queriam ser recebidas pelo prefeito Olizandro José Ferreira (PMDB) para agradecer e também reivindicar. O agradecimento é por conta do anúncio feito recentemente de que a Prefeitura utilizará parte dos recursos pagos pela Petrobras como medidas compensatórias da obra de modernização da Refinaria Getúlio Vargas (Repar) para realocar e regularizar as moradias dessas famílias. Já as reivindicações eram em razão da necessidade de serviços básicos que a região estaria precisando urgentemente.

Como Olizandro estava cumprindo agenda fora da Prefeitura, uma comissão de moradores foi recebida pelo secretário de Governo, Ronaldo Assis Martins, que se comprometeu a analisar a pauta de reivindicações daquelas famílias. Uma das mais emergenciais, que era a falta de água que estaria afe­tando a região há alguns dias, foi remediada já no dia seguinte, quando a Secretaria de Obras enviou dois caminhões pipa para atender as localidades.

Texto: Waldiclei Barboza / FOTO: DIVULGAÇÃO

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM