Ajuda mendigo e recebe muitos presentes em Araucária | O Popular do Paraná

Ajuda mendigo e recebe muitos presentes em Araucária
A jovem Gabriele ajudou o mendigo no Terminal Central e recebeu muitos presentes

O que você faz quando vê alguém precisando de ajuda? Essa foi a pergunta que um grupo de jovens de Araucária decidiu responder na última semana. Para isso, vestiram um rapaz como mendigo no dia 18 de julho e entregaram diversos presentes àqueles que ajudaram o ator.

A ação foi realizada no Terminal Central da cidade e no Parque Cachoeira, e chamou a atenção pelo grande número de pessoas que passaram pelo jovem e não se importaram com a situação. “Nós começamos a ação no terminal, onde esperamos uns 15 minutos até uma garota sair de uma loja e agir com solidariedade. Já no parque, precisamos aguardar 40 minutos até um garoto se compade­cer e colaborar”, conta Marcelo Branco, um dos responsáveis pela ação.

Ajuda mendigo e recebe muitos presentes em Araucária
Em uma hora de espera, duas pessoas ajudaram o ator

No entanto, assim que essas pessoas auxiliaram o mendigo, a alegria começou. “Eu ajudei aquele homem porque sei que se eu estivesse precisando, alguém iria me ajudar. Só que eu não imaginava que fosse ganhar tantos presentes depois disso”, conta a jovem Gabriele Costa Leal, que recebeu livros, CDs, chocolates e outras lembranças dos participantes.

A atividade foi organizada pelo grupo Geração 148 de Arau­cária, que realiza diversas ações sociais, educativas e que levam esperança aos morado­res da cidade. O vídeo da atividade está disponível no Youtube com o título “Ajuda mendigo e ganha presentes”, e as fotos podem ser visualizadas na Fan Page “Geração 148 – Araucária”.

Texto: Raquel Derevecki / FOTOS: DIVULGAÇÃO

Compartilhe esta notícia: