Além de saboroso, um bom exemplo

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Neste final de semana aconteceu um fato interessante na Praça da Bíblia, na frente da Câmara de Vereadores. Foi um evento de gastronomia onde, com a moda da atualidade, os food trucks, foram as estrelas (veja reportagem na página sete desta edição). Com uma produção caprichada, tanto da comida, quanto do figurino, o pessoal trouxe para Araucária várias opções de comidas, em variedade e formatos diferentes. Mesmo com um preço mais alto do que o pessoal daqui costuma praticar, o movimento foi muito bom, segundo os organizadores. Também foi um momento legal onde artistas locais puderam se apresentar.

Nossa cidade é carente de opções de lazer e mesmo de uma gastronomia mais, digamos, empenhada. É sempre o arroz com feijão, por vezes ofertado com a cara amarrada. Uma coisa que chamou a atenção no pessoal do food truck foi justamente o profissionalismo. Um sorriso na cara e a preocupação de prestar um atendimento de primeira são fatores que encantam e compensam o valor mais alto dos produtos.

Muitas empresas e profissionais de Araucária torceram o nariz para a notícia do evento, dizendo que iriam levar embora os clientes, ainda mais nessa época de vacas magrinhas. Porém, o que muita gente deveria ter feito era visitar essa turma, que é a maioria de fora e ver como eles trabalham. Tomara que tenham ido, pois ninguém aguenta mais os comerciantes reclamando que as coisas estão ruins, mas, na hora de se organizar para encontrar soluções, são poucos os que se coçam. E olhe que tem gente boa por aqui.

Não haverá mudança em nosso dia a dia se as pessoas não entenderem que precisam correr atrás dos clientes, saber o que eles querem e tentar oferecer o melhor possível. Enquanto isso não mudar, a fuga de clientes para consumir coisas de fora vai continuar. E nossa querida Araucária, na mesma. Pense nisso e boa leitura.