Alex Witkovski voltará treinar na Seleção Brasileira de Paravôlei

Alex inicia a jornada rumo à Tóquio no dia 1º de agosto, mas antes passa por São Paulo, onde treinará com a seleção, até o dia 7. Foto: Marco Charneski
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Alex Witkovski voltará treinar na Seleção Brasileira de Paravôlei
Alex foi convocado para treinar com a seleção, que se prepara para disputar o Mundial de Voleibol Sentado, na China. Foto: Marco Charneski

O atleta araucariense Alex Witkovski, que participou das Paralimpíadas de Tóquio 2020 (realizados em 2021), começou o ano de 2022 com uma excelente notícia: ele foi convocado para participar da primeira semana de treinamentos da Seleção Brasileira Masculina de Voleibol Sentado. Os treinos são preparatórios para o Campeonato Mundial de Voleibol Sentado de 2022, em Hangzhou, na China. Alex treinará com a seleção no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, em São Paulo, entre os dias 6 a 13 de fevereiro.

Segundo a World Paravolley (órgão internacional que rege o vôlei sentado), se a pandemia do Covid 19 permitir, o Campeonato Mundial está previsto para iniciar no dia 17 de maio. Até lá, a seleção terá cerca de quatro meses de preparação. Para Alex, a convocação foi uma surpresa. “Ser convocado para a Seleção é sempre motivo de muito orgulho pra mim e essa convocação é especial, pois depois dos jogos Paralímpicos de Tóquio, a seleção está passando por reestruturação e fazer parte deste momento é sinal de que fiz um bom trabalho lá”, comemorou o atleta.

Além do campeonato na China, o araucariense também participará de uma semana de intercâmbio com a Seleção da Ucrânia. “Tem muita coisa boa pela frente e vamos recomeçar com tudo. Nesta quinta-feira, 27 de janeiro, minhas férias acabam e eu volto a treinar com o meu time aqui no Brasil, o Círculo Militar do Paraná”, acrescentou.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1296 – 27/01/2022

Compartilhar
PUBLICIDADE