Compartilhe esta notícia

Aluno do CEEBJA escreve gibis e busca patrocínio - notícias da Geral  - O Popular do Paraná
Alisson já escreveu vários gibis, mas precisa de ajuda para publicá-los

Um estudante do Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos – CEEBJA está transformando acontecimentos da sua própria vida em quadrinhos. Alisson Ferreira do Amaral, de 16 anos, conta que teve sonhos com algumas imagens e, a partir daí, criou os primeiros desenhos. “Eu coloquei estas imagens no papel e foi então que percebi que elas poderiam fazer parte de um gibi”, conta o jovem.

Alisson disse também que está tentando abranger novos assuntos nos novos gibis que está escrevendo. “Não quero ficar preso aos fatos da minha vida, estou baseando os novos quadrinhos em fatos que vem acontecendo no Brasil e no mundo, as crises, conflitos sociais, entre outros”.

O estudante escreveu o primeiro gibi que deu origem à série “A Turma da Salvação” em 2015. Desde então, já concluiu cinco revistas em quadrinhos, mas não conseguiu patrocínio para publicá-las. “Procurei a Casa da Cultura para pedir apoio, mas fui orientado a divulgar meu trabalho em jornais, redes sociais, porque eles não teriam condições de me ajudar nesse momento”, relatou.

A opção por gibis, conforme adiantou o jovem, surgiu porque a maioria das pessoas tem um encantamento pelos quadrinhos. “As histórias tem ações rápidas, de fácil compreensão e provocam emoção em quem as lê. É um tipo de texto que torna o ato de ler divertido. Para muitos alunos, as histórias são lidas várias vezes pois eles se identificam com os personagens e as situações em que estão envolvidos”.

Serviço

Se você quer ajudar o estudante Alisson a publicar seus gibis, entre em contato pelos fones (41) 9535-6130 / 9876-4390 ou 9865-1157.

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Everson Santos

Compartilhe esta notícia
Fechar anúncio