Alunos brilham no palco em apresentação de dança | O Popular do Paraná
Compartilhe esta notícia:

Turmas do primeiro ano dançaram o tema do filme Cantando na Chuva
Turmas do primeiro ano dançaram o tema do filme Cantando na Chuva

Cento e vinte alunos da Escola Municipal Terezinha Mariano Theobald, no bairro Cachoeira, sentiram-se verdadeiros dançarinos durante um espetáculo realizado no dia 14 deste mês. O evento aconteceu no ginásio da Escola Archelau de Almeida Torres e encerrou os conteúdos de dança aprendidos durante o ano na disciplina de RMD – Artes. Familiares e amigos dos pequenos artistas lotaram o ginásio e aplaudiram bastante todas as apresentações.

Sueli Estela Farias de Brito, professora que ministra a disciplina, que organizou as apresentações e ensaiou os alunos, disse que este é o terceiro ano que o show é realizado. “Primeiro nós trabalhamos todos os conteúdos em sala de aula, onde os alunos aprenderam sobre a história da dança, os estilos e outros assuntos relacionados. Depois definimos um tema e organizamos as apresentações”, contou a professora.

O tema deste ano foi A Magia do Cinema e cada turma escolheu um filme para representar, em forma de dança. Os primeiros anos apresentaram o “Cantando na Chuva”, os segundos anos “Shrek”, os terceiros anos “Footloose”, os quartos anos foram divididos em duas turmas: os meninos apresentaram “Rocky Balboa” e as meninas “Uma Linda Mulher” e os quintos anos dançaram o “Rei Leão”. Todos os figurinos foram desenhados pela professora Sueli.

“As crianças adoraram, queriam ensaiar todos os dias e agora querem se apresentar de novo. Foi tudo muito lindo. No final todos os alunos dançaram juntos o tema do filme Madagascar”, acrescentou a professora.

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Divulgação

Compartilhe esta notícia:


Aproveite, cadastre seu email para receber novidades!

,