fbpx
Alunos da APAE são acolhidos durante a pandemia, O Popular do Paraná

Mesmo diante da pandemia e do isolamento social, que obrigou todas as escolas a suspenderem as aulas presenciais, os 115 alunos da APAE Araucária estão sendo acolhidos. A direção e equipe pedagógica trabalham em regime especial para poder ministrar as atividades online. Como suporte, também foram criados grupos de WhatsApp para cada turma. Para que tudo funcione direitinho, a direção e a equipe pedagógica sempre orientam os professores e as famílias sobre a importância da participação nos grupos. “Para o cumprimento dos conteúdos, as aulas e atividades estão sendo realizadas de acordo com a proposta pedagógica”, comentou Anilceia Araújo de Souza, diretora da APAE Araucária.

Segundo ela, as aulas online não atingiram 100% dos alunos, porque a grande maioria não tem acesso a internet ou não possuem celular, e para garantir que esses alunos também fizessem as aulas, as professoras elaboraram apostilas de atividades. A cada 15 dias as apostilas são levadas nas casas dos alunos que tem dificuldade de transporte, já que a escola está situada na área rural. Algumas famílias, no entanto, retiram o material diretamente na escola.

Assistência social

A APAE também vem realizando ações no sentido de minimizar os efeitos causados pela pandemia na vida dos alunos e suas famílias, fazendo parcerias com as secretarias municipais de Educação, Assistência Social e empresas como a Brafer, entre outras, para adquirir cestas básicas, máscaras, pães, produtos de limpeza e de higiene

“Com as ações queremos atender nossos alunos para que nada lhes falte e ainda suprir as necessidades das famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade nesse momento de crise”, frisou Anilceia.

Texto: Maurenn Bernardo

Foto: divulgação

Publicado na edição 1217 – 18/06/2020

VEJA TAMBÉM

Final de semana promete frio e geada

Quem gosta de um friozinho poderá aproveitar o final de semana do jeitinho que planeja. Nesta sexta-feira o dia amanhece com 3ºC e tem a

Compartilhe