Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
As medalhas foram entregues aos vencedores da OBA durante uma cerimônia realizada na escola. Foto: Marco Charneski

Nem mesmo a pandemia do coronavírus e o ensino remoto atrapalharam o desempenho e a dedicação dos alunos da Escola Municipal Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira na 24° Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A OBA foi realizada na escola no dia 27 de maio de 2021 e o resultado não poderia ser mais animador. Os estudantes conquistaram 26 medalhas, entre elas uma de honra ao mestre, 5 ouros, 8 pratas e 12 bronzes, além de 156 certificados de participação. Além disso, teve premiação nas categorias foguete e lançamento de foguetes, com 3 medalhas.

A premiação dos alunos aconteceu na segunda-feira, 22 de novembro, em uma cerimônia que contou com a presença dos vencedores, da secretária municipal de Educação Adriana Palmieri, da diretora geral Carolina Novak Bosquetto, da diretora da escola Franciele Amaral e da professora da turma Daiane dos Santos.

De acordo com a direção, em 2020 a OBA teve 3 medalhistas, que serviram de exemplo e motivação para 2021. “Sem dúvida, essa edição da OBA vai ficar na história da escola e dos alunos participantes, servindo de estímulo para os próximos participantes da olimpíada”, disse a direção.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1289 – 25/11/2021

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM