fbpx

No domingo, 10 de julho, aconteceu no Ginásio do CSU, o Seminário de Graduação dos alunos que fazem parte do projeto da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SMEL. Na ocasião foram graduados 41 alunos.

O jiu jitsu tem sido bastante difundido em Araucária. No Brasil, a prática é tão conhecida que a faixa preta se tornou sinônimo de alguém especialista na arte. Mas é preciso entender que o caminho para se chegar a esta graduação não é tão fácil. Pode-se chegar a faixa preta apenas dos 18 anos em diante, e a permanência nela é de 31 anos.  

As faixas de jiu jitsu também são cruciais para o acompanhamento e desenvolvimento do praticante, porque é nela que vemos o grau que ele está. A graduação é complexa e cada cor de faixa tem graus e níveis que dependem do desenvolvimento do aluno e do principal fundamento: a sua idade.

Alunos de jiu jitsu da SMEL receberam graduação , O Popular do Paraná
Foto – divulgação

Texto: Maurenn Bernardo

VEJA TAMBÉM

Valdecir Santos visita prefeito Hissam

O pré-candidato a deputado estadual falou com o prefeito sobre bandeiras que pretende defender na Assembleia Legislativa O pré-candidato a deputado estadual Valdecir Santos esteve

Compartilhe