O CMAEE – Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado Joelma do Rocio Tulio realizou na terça-feira, 8 de março, uma atividade especial com seus alunos. Eles participaram da encenação de um teatro, que foi uma adaptação do livro “O aniversário do Seu Alfabeto”, do autor Amir Piedade. As professoras Adriana Corso e Patricia Knapik comandaram a atividade com as crianças e estudantes.

A exemplo do livro, a história foi contada para as crianças e as mesmas interagiram, entregando os objetos correspondentes a cada letra do alfabeto. “Dessa forma, a alfabetização foi trabalhada de forma lúdica e com a adaptação necessária para a compreensão”, explica a diretora Emiliane Woijick Selenko.
Outro objetivo da atividade proposta foi promover a interação social, pois todos que frequentam o espaço do CMAEE foram convidados a assistir ao teatro. “Até as mães que vieram para outros fins acabaram assistindo e adoraram. E como era o aniversário do Seu Alfabeto, não poderia faltar o bolo, então cada criança recebeu um bolo de pote, preparado com muito carinho”, disse.

Realidade adaptada

Segundo Emiliane, o CMAEE Joelma atende crianças e estudantes com deficiência intelectual e na maioria das vezes, as adaptações permitem a compreensão e a efetiva aprendizagem das crianças e estudantes.

“É por isso que os professores utilizam o recurso teatral com frequência, por ser um grande aliado para o desenvolvimento da criança como um todo, seja no aspecto afetivo, cognitivo ou social. Também é um recurso que desperta a atenção e permite que conteúdos sejam trabalhados de maneira lúdica e com a interação de todos”, esclareceu a diretora.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1302 – 10/03/2022

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp