Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Alunos, professor e líder comunitária foram recebidos na Prefeitura pelo secretário Geraldo Carvalho. Foto: divulgação

No último dia 10 de novembro, os alunos do 3ºano do Colégio Estadual Vespertino Ferreira Pimpão, Yuri Cazonatto e Ingrid da Silva, juntamente com o professor Felipe Teider e a presidente da associação de moradores do Jardim Alvorada Maria Eunice, se reuniram na Prefeitura, para tratar de assuntos pertinentes a melhorias na Praça Alberto Markovicz, que fica no bairro Thomaz Coelho.

Os alunos produziram uma Carta Aberta, sob orientação do professor de Português, a fim de solicitar um local onde os moradores do bairro possam ter um espaço adequado para o lazer e a prática de esportes, uma reivindicação antiga da comunidade.

Segundo a associação de moradores, o secretário de Governo Genildo Carvalho e de Políticas Públicas Geraldo Carvalho, se comprometeram em dar atenção ao local, além de atender outras necessidades estruturais do Colégio da região, intermediando a questão junto ao Governo do Estado.

“A atividade evidencia a necessidade da escola em formar cidadãos comprometidos com a transformação social, sendo protagonistas de sua história”, destacou a líder comunitária Maria Eunice.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1288 – 18/11/2021

VEJA TAMBÉM