Compartilhe esta notícia
Alunos do Marista conquistaram medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica - notícias da Capa Geral  - O Popular do Paraná
Alunos comemoraram bastante o desempenho que obtiveram na Olimpíada Brasileira. Foto: divulgação

A 23ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) 2020, por conta da pandemia da Covid-19, aconteceu virtualmente pela primeira vez em sua história, nos dias 12 e 13 de novembro e contou com a participação de milhares de estudantes de todo país. Como já é tradição, 86 alunos do Colégio Marista Sagrado Coração de Jesus fizeram parte do time de competidores, e 12 deles trouxeram medalhas para casa.

Rosangela Dambroski dos Santos, coordenadora pedagógica dos anos finais e ensino médio da instituição, parabenizou os alunos, destacando o ótimo desempenho de cada um na competição, lembrando que a escola saiu com vários medalhistas. “Todos os anos participamos das olimpíadas e apesar das adversidades de 2020, nos saímos muito bem. Ano passado tivemos duas medalhas, uma de ouro e outra de bronze, neste ano mais que dobramos.”, comemorou a coordenadora.

No total foram 12 medalhistas do 6° ao 9° ano do ensino fundamental. Três alunos receberam medalha de ouro, cinco de prata e quatro de bronze. Rosangela explica que nesta edição o colégio não vai fazer parte da fase internacional, pois os medalhistas de ouro desta edição não são do 9º ano e nem do ensino médio, uma das exigências da competição. “Ano passado também nos destacamos, participamos dessa etapa com nossa medalhista de ouro, a Thais Pedrosa”, relembra.

Conheça os medalhistas

Os estudantes Roberta Langner Karas, medalha de prata (6° ano), Enzo Gavleta Tokarski, medalha de ouro (6° ano), Luiz Marin Neto, medalha de prata (8° ano), Bruna Figura, medalha de bronze (8° anos), Maria Clara Moreira Pinto, medalha de prata (8° ano), Miguel Lage Jack, medalha de prata (6° ano), André Ricardo Machado, medalha de bronze (8°ano), Luiza Barra Marin, medalha de prata (9° ano), Thayana Zital Melo, medalha de bronze (7°ano), Gabriel Brito dos Reis de Andrade, medalha de bronze (7° ano), Lucas Kuchta America, medalha de ouro (6° ano) e Felipe Westphal Julio, medalha de ouro (7°ano), venceram a prova, deixando os pais, professores e a direção muito orgulhosos.

Rosangela destaca que todo estudante que participa de uma olimpíada do conhecimento, como é o caso da OBA, já é um vencedor, pois quem estuda sai ganhando. “O Marista sempre incentiva muitos outros alunos a participarem de iniciativas como essa”, completa a educadora.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1243 – 17/12/2020

Compartilhe esta notícia
Fechar anúncio