Compartilhe esta notícia

Amistoso da velha guarda acabou em empate
Craques jogaram de igual pra igual e o empate foi inevitável

O amistoso entre os times da velha guarda do Coritiba e do Araucária, que aconteceu no sábado, 5 de novembro, no Estádio Pizatto, foi um verdadeiro flashback do glorioso futebol paranaense. O jogo acabou empatado em 1 a 1, mas para as torcidas, o mais importante foi poder rever em campo, alguns dos grandes craques da bola. Eliseu marcou pro Coritiba e o zagueiro Giba, também do elenco coxa-branca, marcou o gol contra, favorecendo o Araucária. “Mas o que importou mesmo no final do jogo, foi a justa homenagem feita ao desportista apaixonado pelo esporte de Araucária, Tião Calado. Ele está se recupe­rando de um transplante renal, mas estava lá prestigiando os times”, comentou Paulo Cezar Alves de Carvalho, da equipe da organização.


No final da partida, os jogadores e convidados também saborearam um delicioso almoço, regado a costela, oferecido pelo time do Araucária Futebol Clube. “Agradecemos também ao des­portista Amilton Freire, pelo apoio e pela recepção”, comentou.

Escalação

No elenco do Araucária estavam os jogadores Cachorrão, Luisinho, Panek, Zezão, Foguete, Ademir, Véinho, Acir Russi, Vaquinha, Amilton/s, Luisinho e Toninho, sob o comando do treinador Tião Calado. E defendendo a camisa do Coxa entraram em campo os jogadores Maneco, Lavale Teti, Osires, Irala, Nilinho, Eliseu (o melhor em campo), Butine, Cadeira Seco e Giba, e no decorrer do jogo, Paulinho, Adilsinho, Arnaldo e Vinicius.

“Parabéns pela acolhida do pessoal do Araucária e, desde já, convidamos a todos para participar do Jogo Solidário, que será no dia 17 de dezembro, no campo do Costeira, às 10 horas da manhã. É só levar 1 kg de alimento não perecível e o Kichute para bater uma bolinha. O evento está sendo organizado pelos Amigos do Paulista”, convida Paulo.

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Everson Santos

Compartilhe esta notícia