Antes da chuva é previsto muito sol e calor para Araucária

Foto: Marco Charneski
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Antes da chuva é previsto muito sol e calor para Araucária
Foto: Marco Charneski

 

A frente fria presente no Estado desde terça-feira, 2 de abril, se intensificou e promete tempestades para o fim de semana. De acordo com o Instituto Simepar, a instabilidade trazida pela frente fria não chegará a derrubar de vez as temperaturas, mas trará mais chuva e elevará a umidade relativa do ar.

Neste período do ano as chuvas tentem a serem mais brandas e isoladas. Mesmo que típico, o outono deste ano será um pouco mais quente em relação ao do ano passado, mas ainda assim, dará uma amenizada nas temperaturas.

A quinta-feira, 4, já amanheceu com clima agradável e sol, as temperaturas podem chegar aos 30°C, a chuva pode aparecer a partir das 17h.  Na sexta-feira, 5, o dia permanecerá mais chuvoso e com temperaturas altas, mínima de 20°C, máxima de 27°C.

No fim de semana o clima fechará de vez, os termômetros cairão e a umidade relativa do ar estará mais amena. Durante o sábado, 6, a máxima se aproxima dos 21°C, no entanto, as chuvas poderão reduzir esse número. Já no domingo, 7, o dia será menos quente, com mínima de 16°C e máxima de 18°C, e ao que tudo indica, a chuva não dará trégua e a umidade do ar chega aos 90%.