Compartilhe esta notícia

Antigo “Máfia” busca patrocínio - notícias da Esporte  - O Popular do Paraná
A conquista de patrocínio é uma etapa bastante importante para qualquer time que deseja participar de competições e conquistar um espaço no cenário esportivo. O Araucária Fut7, antigo Máfia Azul, sabe que não é fácil conseguir um patrocinador, mas apesar das dificuldades financeiras que enfrenta, atualmente disputa a Liga Metropolitana de Futebol 7, e pretende ir mais além.

O técnico da equipe, Fernando César Alves, conta que o time conquistou o troféu no primeiro campeonato que teve em Araucária, organizado pela Federação. “Inclusive a mudança do nome do time para Araucária Fut7 foi para levar o nome da cidade e representá-la nos campeonatos”, explica.

O começo

A história do Máfia Azul teve início em meados de 2004, quando um grupo de amigos decidiu reunir um grupo para jogar futebol. “Conseguimos reunir 14 pessoas e logo de cara optamos por jogar futebol de salão. Na época, a quadra que jogávamos, que fica no bairro Estação, era administrada pelo nosso amigo Paulo Sabbag. Lá permanecemos jogando até 2012. Foi nesse ano que surgiu o Bate Bola. Logo após decidimos mudar de terreno, deixando o futebol de salão e passando a jogar futebol7 (society)”, relembra Fernando.

No primeiro ano nesta nova modalidade o time continuou jogando entre amigos, porém, no ano seguinte, alguns jogadores foram desistindo e surgiu a ideia de montar um time. “Passamos a jogar contra outras equipes, isso no ano de 2013. Depois de vários jogos realizados, um de nossos atletas, Leandro, mais conhecido como Leandrinho, sugeriu que colocássemos o nosso time para disputar um campeonato, organizado pelo próprio clube Bate Bola. Decidimos entrar, sem pretensão nenhuma, só para brincar. Tínhamos que dar um nome para a equipe e surgiu o Máfia Azul. Neste primeiro campeonato nossa equipe foi eli­minada nas quartas de final”.

No ano de 2015 a equipe continuou jogando, todas as terças-feiras. “Nesse meio tempo o clube Bate Bola nos chamou para participar do campeonato Araucária Cup, mas dessa vez com o propósito de vencer. De jogador passei a atuar como treinador do time. Como eu havia jogado na Primeira Divisão de Araucária, pelas equipes do Vera Cruz e do Cinco Jardins, co­nheci vários jogadores e assim pude formar esse elenco que temos hoje, conhecido como Máfia Azul”, disse Fernando.

Para continuar essa história de lutas e vitórias, o Araucária Fut7 precisa de apoio financeiro. Quem tiver interesse em patrocinar o time poderá entrar em contato pelo fone 9832-7343 ou no e-mail [email protected]

Texto: Maurenn Bernardo / FOTO: EVERSON SANTOS

Compartilhe esta notícia
Fechar anúncio