fbpx
Apae homenageia culturas africanas e indígenas, O Popular do Paraná
Apresentação de capoeira fez parte das atrações

 

Entre os dias 21 e 28 de agosto, a APAE Araucária realiza a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. O objetivo é abrir debates e despertar a sociedade para a reflexão no dever da igualdade para inclusão. Com base no tema “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas”, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2018 vem para reafirmar no contexto desse movimento, a importância da participação da família, em todos os processos da vida de seus filhos.

A semana terá uma extensa programação. No dia 21 de agosto os alunos da Escola Edvair – APAE Araucária realizaram uma Mostra Cultural com apresentações, homenageando as culturas africana e indígena. No dia 22 foram realizadas apresentações de Capoeira, no dia 23 acontece a gincana com brincadeiras africanas e indígenas, no dia 24 tem cinema, com um filme retratando a história de luta contra o preconceito, no dia 27 tem apresentação teatral sobre africanidade, e no dia 28 haverá o encerramento das atividades com piquenique e atividades indígenas.

Foto: Marco Charneski

Publicado na edição 1127 – 23/08/18

VEJA TAMBÉM

Final de semana promete frio e geada

Quem gosta de um friozinho poderá aproveitar o final de semana do jeitinho que planeja. Nesta sexta-feira o dia amanhece com 3ºC e tem a

Compartilhe