APAE lança campanha do Tijolinho Solidário

A instituição pretende iniciar as obras em 2016, mas precisa de auxílio financeiro para realizar o sonho
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A instituição pretende iniciar as obras em 2016, mas precisa de  auxílio financeiro para realizar o sonho
A instituição pretende iniciar as obras em 2016, mas precisa de
auxílio financeiro para realizar o sonho

Em um prédio sem infraestrutura adequada para atender seus alunos, a Escola da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Araucária precisa de um novo espaço para realizar suas atividades. “O local que utilizamos atualmente não é adaptado, então não conseguimos nem atender um cadeirante”, lamenta Cássia Benedicto, presidente da instituição.

Segundo ela, a entidade já recebeu de presente o terreno para a nova construção com 980m², mas precisa do apoio da comunidade para iniciar a obra. Por isso, lançou o projeto “Tijolinho Solidário”, no qual qualquer pessoa pode ajudar a construir este sonho em Arau­cária. “A proposta é vender chaveirinhos no formato de tijolinhos por R$ 10,00 cada um. Assim, cada chaveiro que você compra, é um tijolo que você coloca na obra”, explica.

A Escola APAE já tem o terreno para a construção no Centro de Araucária
A Escola APAE já tem o terreno para a construção no Centro de Araucária

De acordo com Cássia, nessa primeira fase do projeto foram produzidos 500 chavei­rinhos, mas a proposta é mandar fazer muito mais. “Sem contar que estamos em busca de empresários que coloquem os tijolinhos à venda em seus estabelecimentos, aceitamos qualquer doação e estamos a­bertos para novas idei­as, pois temos muito trabalho pela frente”.

Esse tra­ba­lho será realmente árduo, po­­is a escola com 11 salas adaptadas e administração cus­tará aproximadamente R$ 2 milhões. “Sabemos que precisamos vender mi­lhares de tijolinhos, mas acreditamos na solidariedade dos araucarienses e, juntos, vamos começar no ano que vem!”, adianta.

Cada chaveiro adquirido equivale a um tijolo  necessário para a obra
Cada chaveiro adquirido equivale a um tijolo
necessário para a obra

A nova escola será construída na rua Paulo Alves Pinto – Centro. Para colaborar, é possível entrar em contato pelos telefones 3642-2602 ou 3642-2517.

Texto: Raquel Derevecki / FOTOS: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE