fbpx

A dança da capoeira arrancou aplausos do público que acompanhou o evento
A dança da capoeira arrancou aplausos do público que acompanhou o evento

Na terça-feira, 23 de agosto, a Escola da APAE de Araucária, que fica na localidade de Campo Redondo, promoveu um evento especial para marcar a abertura da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e/ou Múltipla. A edição deste ano, cujo tema é “O futuro se faz com a conscientização das diferenças”, começou no dia 21 e segue até o dia 28 de agosto. No decorrer da semana, várias atividades recreativas, educativas e culturais serão levadas para os alunos.

Na abertura, os alunos especiais fizeram apresentações e exposição de trabalhos artesanais que eles mesmos confeccionaram, valorizando as culturas afro brasileira, africana e indígena. “Trabalhamos os conteúdos em sala de aula durante alguns meses e hoje os alunos mostraram na prática, tudo que aprenderam. Foi um evento maravilhoso, vários convidados vieram prestigiar e os alunos ficaram muito felizes com o resultado”, disse a presidente da APAE, Cassia Benedicto.

Alunos da APAE representaram algumas das diversas culturas existentes no Brasil
Alunos da APAE representaram algumas das diversas culturas existentes no Brasil

O objetivo da semana nacional, promovida pela Federação Nacional das APAEs, em consonância com suas unidades filiadas, tem como objetivo promover ampla discussão sobre o tema proposto.

Texto: MAURENN BERNARDO / FOTO: divulgação / everson santos

VEJA TAMBÉM

Final de semana promete frio e geada

Quem gosta de um friozinho poderá aproveitar o final de semana do jeitinho que planeja. Nesta sexta-feira o dia amanhece com 3ºC e tem a

Compartilhe