Após protesto na Maritaca, obra deve ser retomada

Ontem, secretário de Obras esteve no local
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Ontem, secretário de Obras esteve no local
Ontem, secretário de Obras esteve no local

Máquinas da Prefeitura liberaram a rua
Máquinas da Prefeitura liberaram a rua

O final de semana foi tenso na rua Maritaca, no jardim Condor, bairro Capela Velha. Isso porque os moradores resolveram protestar contra o péssimo estado de conservação de um trecho de cerca de duzentos metros da via.

Gritando palavras de ordem, eles pediram que a Prefeitura solucionasse o problema, retomando as obras de pavimentação que haviam sido iniciadas há alguns meses. Como forma de pressão, eles ainda fecharam a via, impedindo que carros trafegassem por ali.

Na manhã desta segunda-feira, 16 de novembro, a Se­cretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP) acompa­nhada da Guarda Municipal foi ao local para desbloquear a rua. O secretário de Obras, Fábio Alceu Fernandes, que acompanhou a diligência, conversou com os moradores e explicou quais serão as medidas tomadas pela Prefeitura para resolver a situação.

Segundo Fábio, de fato, havia um compromisso da Secretaria de Obras de pavimentar aquela via já há alguns meses. No entanto, isto não foi possível por questões financeiras. “Iniciamos os trabalhos, mas infelizmente a situação da via era mais complicada do que inicialmente imaginamos. Seria necessário a escavação de parte considerável da via e reforço da base, pois do contrário de nada adiantaria refazermos o asfalto. Em razão disso interrompemos o serviço por falta de recursos naquele momentos”, explicou.

Ainda segundo Fábio, todo o trabalho ali estava sendo feito com recursos próprios da Se­cretaria de Obras. “Algumas pessoas chegaram a comentar que havia previsão de recursos de financiamento aqui, mas isso não é verdade. Estávamos fazendo o trabalho com nossa equipe da SMOP e foi por conta disso que acabamos não tendo condições financeiras para concluir o serviço”, acrescentou.

Na conversa de ontem pela manhã com os moradores, Fábio se comprometeu com um novo cronograma para resolver de vez os problemas da rua Maritaca. Pelo compromisso, em quinze dias a Prefeitura iniciará as obras de escavação e reforço do trecho comprometido. “Queremos fazer essa parte do serviço até o final do ano para, em janeiro, colocarmos o meio-fio e aplicarmos a placa de asfalto definitivo”, disse o secretário, que acrescentou: “vamos fazer tudo isso com nossas equipes, que têm que se alternar entre esses serviços e outros que surgem no dia a dia da nossa secretaria. Fazemos o possível para atender a demanda, mas infelizmente não conseguimos resolver todos os problemas que aparecem”, desabafou.

Texto: Waldiclei Barboza / FOTOS: EVERSON SANTOS

Compartilhar
PUBLICIDADE