Duas horas de partida, parciais acirradas e muita vontade de vencer trouxeram um resultado significativo para o time de Araucária e fez com que se tornasse o primeiro finalista no Campeonato Estadual Adulto de Vôlei Masculino. A conquista aconteceu neste fim de semana ao jogar em casa contra o visitante Foz do Iguaçu.
A partida decisiva aconteceu no Ginásio Rodrigo Pereira Gomes, do Núcleo Esportivo São Francisco de Assis (CSU), onde os anfitriões enfrentaram um jogo difícil, mas demonstraram sua superioridade técnica mais uma vez. “Foz começou melhor e conseguiu largar na frente, mas, aos poucos, o time ASPMA/Araucária foi conseguindo entrar no jogo e faturou o primeiro set por 25 a 22”, conta a Federação Paranaense de Voleibol.
No segundo set, os visitantes também começaram bem e conseguiriam a vitória por 25×19, fazendo com que o terceiro set pegasse fogo. Por isso, as duas equipes protagonizaram excelentes duelos, mas foi Araucária quem conseguiu a vitória por 33×31.
Com o resultado de 2×1 a favor do time da casa, Foz impôs seu ritmo mais uma vez e venceu o quarto set por 25×17, levando a decisão para o temido tie break. No entanto, o anfitrião não deu chances para o adversário e faturou a suada vitória por 15×9, chegando a 23 pontos e permanecendo isolado na liderança.
Com esse resultado, o time já está com o passaporte carimbado na decisão do título, e o técnico Everson Ribeiro tem muitos motivos para comemorar. “Fizemos mais uma vez um grande jogo. Cometemos erros em alguns momentos da partida, mas conseguimos manter o foco, dificultamos o jogo e saímos com a vitória assegurando nossa vaga na final”, destaca.
Além disso, o atleta Fernando Borges trouxe para Araucária o título de melhor atleta em quadra e garante que sua equipe mereceu o resultado. “Trabalhamos muito pesado para chegar até aqui. Agora, vamos continuar no mesmo ritmo para conquistar nosso objetivo maior que é o título da competição”, promete.
Texto: Raquel Derevecki / FOTOS: EVERSON SANTOS