Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Foto: Venilton Kuchler/Arquivo AEN

A Prefeitura de Araucária informou na tarde desta terça-feira, 23 de novembro, que na quinta-feira, 2 de dezembro, acontecerá no município uma campanha de doação de sangue. A ação será realizada no Hospital Municipal de Araucária (HMA), das 8h às 14h. Os agendamentos para participar da campanha podem ser feitos até a próxima terça-feira, 30, pelo link (CLIQUE AQUI). No site foram disponibilizadas 60 vagas pelo Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (HEMEPAR). As vagas nesse momento são limitadas, mas de acordo com a adesão na campanha será analisada a possibilidade de repetir a ação futuramente.

Participe e ajude a salvar vidas!

De acordo com as orientações do HEMEPAR, os interessados em contribuir com a campanha devem levar documento com foto e cumprir os requisitos a seguir:

– Estar em boas condições de saúde (pessoas com febre, gripe ou resfriado, diarreia recente não podem doar temporariamente);
– Ter entre 16 e 69 anos (menores precisam estar acompanhados de responsável legal);
– Pesar no mínimo 51 kg;
– Estar descansado, hidratado e alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação);
– É obrigatório apresentar documento oficial com foto (ex: RG, Carteira de Trabalho, Carteira de Habilitação ou passaporte etc.).
– Quem já teve Covid-19 pode doar sangue apenas após 30 dias da completa recuperação dos sintomas.

Para consultar, reagendar ou cancelar o agendamento, basta utilizar o link a seguir: https://bit.ly/3oQjJnn

Texto: PMA e Katty Ferreira

VEJA TAMBÉM