Araucária recebe a peça Planeta Água em Cena 3

Espetáculo tem o patrocínio da empresa Supergasbras
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Araucária recebe a peça Planeta Água em Cena 3
Espetáculo tem o patrocínio da empresa Supergasbras

Araucária será palco para a peça “Planeta Água em Cena 3”, que vai abordar, de maneira lúdica, temas sobre a importância da água, a preservação do meio ambiente e o respeito à natureza. As apresentações gratuitas acontecem no Teatro da Praça na próxima terça-feira, dia 25, às 10h e às 15h. O evento é realizado por meio da Lei Federal de Incentivo Fiscal à Cultura – Rouanet, e tem como objetivo levar arte, entretenimento e conscientização aos jovens. O espetáculo conta com a produção do Grupo Komedi e patrocínio da Supergasbras.
Escrita por Sérgio Valle e com direção de Adriano Veríssimo, o espetáculo traz à cena os personagens Julinha Relógio, Sr. Pinguinho, Vovô Pingão, Murilo, Gaivota Gabriel e Baleia Balu. Curioso como ele só, o Sr. Pinguinho quer saber tudo sobre a água em nosso planeta e se pergunta por que ela está acabando. Aos poucos, com a ajuda da família e de amigos, Pinguinho vai descobrindo de onde a água vem, para onde vai e como desperdiçamos esse recurso muitas vezes sem pensar. “A finalidade do espetáculo é despertar nas crianças o respeito à água, lançando mão de uma história envolvente e que utiliza melodias cantadas e narrativas em tom de comédia, para facilitar a compreensão dos alunos”, explica o coordenador de comunicação do Grupo Komedi, Rodrigo Nascimento.

Outros temas que também se destacam são as reflexões sobre a preservação do meio ambiente, a relação com a família e com os amiguinhos, a realização de desejos, a busca da felicidade, a superação dos medos e a construção de uma sociedade melhor.

Foto: Divulgação