Faltam pouco mais de 30 dias para realização de mais um dos grandes eventos da cidade de Araucária, o Rally Araucária. A modalidade está presente na cidade desde 2003, quando sediou o Rally da Graciosa por três anos consecutivos. Mais tarde, em 2014, o RPMC – Rallye & Pista Motor Clube criou o Rally Araucária, uma prova curta valendo apenas pelo Campeonato Paranaense de Rally.

O sucesso do primeiro evento fez com que a cidade sediasse mais uma etapa ainda no mesmo ano, mas dessa vez, valendo pelo Campeonato Brasileiro de Rally, que foi vencida pela dupla Ulysses Bertholdo / Marcelo Dalmut na categoria para carros com tração integral, Pedro Zamith / Gilson Rocha na categoria para carros de produção preparados e Marco Malucelli / Vinicius Anzileiro na categoria para carros de produção.

De lá para cá foram 5 edições, sendo a última, realizada em 2021, abrindo a temporada do Campeonato Brasileiro de Rally após a paralisação gerada pela pandemia do coronavírus. O evento firmou a cidade novamente no calendário do campeonato e teve como vencedores Ulysses Bertholdo / Marcelo Dalmut (carros com tração integral), Rafael Tulio / Sandro Maestrelli (carros de produção preparados) e Evandro Carbonera / Juliano Gracioli (categoria para carros de produção).

A edição 2022 será realizada nos dias 29, 30 e 31 de julho com o mesmo apelo técnico, mas a parte promocional será ampliada. O evento retorna ao Parque Cachoeira como sede do Parque de Apoio, contará com largada promocional na sexta à noite, quatro pontos de público sendo duas áreas vips, transmissão ao vivo de quatro especiais e eleição da rainha do rally.

Araucária receberá a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally, O Popular do Paraná
Foto – divulgação

Texto: Maurenn Bernardo

VEJA TAMBÉM

Compartilhe