As Igrejas Católica e Evangélicas de Araucária irão realizar, no próximo domingo, dia 29 de maio, um grande evento que marcará o início da programação da SOUC – Semana de Oração pela Unidade Cristã. O evento, que acontece a partir das 14 horas na Praça da Bíblia, irá contar com a apresentação de bandas de igrejas da cidade, o coral Vozes da Paz da Igreja Matriz Nossa Senhora dos Remédios e do Cantor Ricardo Farani. Às 15 horas, Pastores e Padres juntam-se em um momento de oração pela comunidade cristã. Neste momento, diversos atos religiosos serão realizados, mas todos com a mesma intenção, levar a palavra de Deus em unidade com todas religiões.

O que é SOUC?

A SOUC é um evento anual realizado desde o ano de 1968 com o objetivo de oferecer subsídios com materiais de fácil acesso e compreensão. No Brasil, o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC) lidera e coordena as iniciativas celebrativas e culturais desses dias da semana em diversos estados, fomentando a necessidade de rezar e promover a unidade dos cristãos.

Neste ano o tema da SOUC será: “Vimos o seu astro no Oriente e viemos prestar-lhe homenagem” (Mt 2,2). A redação do conteúdo ficou a cargo do Conselho de Igrejas do Oriente Médio, com sede em Beirute, Líbano. Com a motivação dos reis magos, que foram conduzidos até a manjedoura para encontrar Jesus e entregar a ele o que tinham de mais precioso, nós também somos convidados nessa semana de oração, a seguir a estrela dentro de nosso coração e oferecer o nosso respeito, carinho e fraternidade.

Foto – Emanoel dos Santos

Texto: Maurenn Bernardo

VEJA TAMBÉM

Compartilhe