Araucária será sede da 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade

Após seis senos sem receber uma prova do Campeonato Brasileiro de Rally, Araucária irá sediar, nos dias 30 e 31 de julho e 1º de agosto, a 1ª etapa da competição, que também dará largada à temporada 2021. A expectativa dos organizadores é reunir mais de 20 duplas inscritas, entre elas a dos campeões prata da casa, Marcos Tokarski e Rodrigo Vicari, que em 2020 ficaram com a vice colocação no campeonato brasileiro e agora irão em busca do título. “Em 2020 ficamos na segunda colocação, com apenas 7 pontos de diferença para os campeões. Este ano vamos em busca do campeonato na categoria Rally 4, a mais disputada do momento”, comentou Tokarski.
No Estádio Emílio Gunha, no CSU, será montado o Parque de Apoio do Rally Araucária. Já o trajeto que os pilotos irão percorrer nos dois dias de prova contam com trechos localizados na área rural do Município, como Roça Nova e Taquarova no sábado, e Formigueiro, Campestre, Ipiranga e Taquarova no domingo. Importante ressaltar que, seguindo recomendações dos governos federal, estadual e municipal de proteção contra a Covid 19, além de protocolos da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), não será permitida a presença de público nos trechos, exceto moradores das casas por onde o rally passará.
Texto: Maurenn Bernardo
Publicado na edição 1270 – 15/07/2021
