Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Feriado da padroeira terá comemoração e comércio com parte das lojas abertas. Foto: Marco Charneski

No próximo sábado, 30 de outubro, Araucária comemora o dia da padroeira Nossa Senhora dos Remédios. Para comemorar a data, o Santuário que leva o nome da Santa preparou uma programação festiva, que iniciou com o tríduo nas demais paróquias da cidade, entre os dias 27 e 29, com venda de pastel e bolo. No sábado, a partir das 9h, haverá venda do bolo da padroeira, no valor de R$ 5, celebração da Santa Missa às 19h com a coroação de Nossa Senhora e às 20h acontece a Cantata com músicas marianas.

A festa segue no domingo, dia 31, com uma Santa Missa em comemoração aos anos de elevação da paróquia a Santuário, às 10h. Às 11h será a vez do almoço drive thru, com a entrega dos kits que foram vendidos antecipadamente.

Comércio abre no feriado?

A Associação Comercial de Araucária (ACIAA), disse que está fazendo uma pesquisa para saber quem abre ou não no feriado da padroeira, dia 30. Mas adiantou que não há recomendações para que o comércio abra, visto que se trata de um feriado municipal.

A associação frisou ainda que o empresário deve se atentar ao fato de que, por se tratar de um feriado (previsto em Lei Municipal), funciona da mesma forma que um feriado nacional, ou seja, é necessário seguir a legislação trabalhista. “Se o funcionário tiver que trabalhar no feriado, ele terá direito a receber hora extra de 100%. Também, como existem várias categorias profissionais e acordos, é preciso estar atento às exigências da categoria”, explicou a ACIAA.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1285 – 28/10/2021

VEJA TAMBÉM