Falta de acessibilidade é desafio para deficientes

Calçadas em desnível complicam a vida dos cadeirantes
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Falta de acessibilidade é desafio para deficientes
Calçadas em desnível complicam a vida dos cadeirantes

 

Apesar da lei federal que determina normas de acessibilidade nas cidades, as dificuldades enfrentadas pelos araucarienses que possuem algum tipo de limitação física ainda são grandes. Na teoria, eles deveriam utilizar a cadeira de rodas para se deslocar pela cidade, mas na prática, a realidade é outra.

Isso porque muitas calçadas ainda são inadequadas para cadeirantes. “Eu tenho muitas dificuldades para sair de casa. Minha rua é esburacada e nos locais onde existem calçadas, as mesmas são desniveladas, com vários obstáculos”, reclamou um cadeirante que mora na Rua Júlio Pinior Szymanski, no bairro Cachoeira. Ele disse ainda que em muitos locais a calçada até que está em boas condições, o problema é que não possuem rampas de acesso.

Outra cadeirante do bairro acrescentou que eles não têm o direito de ir e vir como todas as demais pessoas, devido à falta de acessibilidade. “Algumas calçadas são impossíveis de transitar, e a única opção é seguir pela rua e dividir espaço com os carros. Deste modo, ficamos vulneráveis a acidentes”, desabafa.

Sobre o problema, a Prefeitura disse que vai enviar uma equipe ao local para verificar a situação. Este tipo de solicitação de moradores pode ser realizado via Ouvidoria da Prefeitura. Os telefones são 0800-643-1550 (ligação gratuita) ou (41)3901-5245. Há também o email: ouvidoria@araucaria.pr.gov.br.

 

Foto: divulgação

Publicado na edição 1103 – 08/03/2018

Compartilhar
PUBLICIDADE