Câmara de Vereadores concede título de cidadãos honorários a padres

Padre André e Padre Claudio
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Padre André e Padre Claudio
Padre André e Padre Claudio

Os padres André Marmilicz e Claudio Walenga agora são cidadãos honorários do Município de Araucária. A honraria foi concedida por meio de projetos de lei aprovados pela Câmara de Vereadores no final do ano passado e já sancionados pelo prefeito Olizandro José Ferreira (PMDB).

O projeto que concedeu a homenagem ao padre André foi de iniciativa do vereador Pedro Ferreira de Lima (PMDB) sob a justificativa de que o pároco prestou e presta relevantes serviços a sociedade araucariense. Na justifica para a proposta, Pedrinho da Gazeta elenca a trajetória até a chegada em Araucária, em 2006, para comandar a Paróquia Nossa Senhora das Dores. Ressalta também a carreira acadêmica do padre, que é doutor em metodologia pedagógica desde 2002. Ele ainda é autor de seis livros na área de Educação e reitor da Faculdade Vicentina, em Curitiba, desde 1999.

Já a proposta de título ao padre Claudio teve como autor o vereador Alex Nogueira (PSDB), que justificou o pedido alegando que a história do pároco se confunde com a história de Araucária, onde está desde 2004 no comando da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Alex ainda ressalta em seu pedido a preocupação do sacerdote com o desenvolvimento da comunidade araucariense e os atos de generosidade e amor praticados em favor dos mais necessitados.

Embora aprovado pela unanimidade dos vereadores e já sancionado pelo prefeito, os títulos ainda não foram entregues aos padres. Isso deve ocorrer ainda no primeiro trimestre em sessão solene da Câmara de Araucária.

Texto: Waldiclei Barboza / Fotos: Divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE