Busão segue parando fora do Terminal do Portão

Retrocesso: nem ponto coberto tem para o passageiro
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Retrocesso: nem ponto coberto tem para o passageiro
Retrocesso: nem ponto coberto tem para o passageiro

Não tem sido fácil a vida de quem precisa fazer uso do ônibus Araucária/Portão diariamente. Isso porque, ao contrário do que foi informado pela Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba) na última quinta-feira, 19 de fevereiro, a linha segue parando fora do Terminal do Portão, o que impede que os passageiros façam a integração com o transporte coletivo da Capital sem pagar uma segunda passagem.

Do mesmo modo, os usuários que estão dentro do Terminal do Portão e querem vir para Araucária precisam sair daquele espaço e pagar uma nova passagem para embarcar na linha Araucária/Portão. Para piorar a situação, a parada improvisada pela Comec sequer tem uma cobertura, o que obriga os passageiros a ficar esperando o busão debaixo do sol ou da chuva, dependendo do tempo.

Conforme apurou nossa reportagem, a Comec, de fato, determinou que a empresa Araucária Tranporte Coletivo, responsável pela linha Portão, parasse dentro do terminal, porém não houve acer­to com relação a quem vai pagar os custos do transporte desses passageiros de lá até a rodoviária central de Arau­cária. Isso porque o único recurso que estaria ficando com as empresas que executam o transporte integrado metropolitano é justamente aquele arrecadado nas catracas.

Ainda conforme a direção da Araucária TC, uma reunião com representantes da Comec estaria agendada para esta terça-feira, 24 de fevereiro, justamente para discutir a situação da integração da linha Portão com o terminal de mesmo nome. Enquanto isso, os passageiros continuam sofrendo.

Texto: Waldiclei Barboza / Foto: EVERSON SANTOS

Compartilhar
PUBLICIDADE