Zona eleitoral de Contenda pode ser incorporada à nossa

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Uma audiência pública marcada para a próxima quinta-feira, 27 de julho, a partir das 19h, na Câmara de Vereadores, irá discutir com a comunidade araucariense uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que estabelece os critérios para remanejamento e extinção de zonas eleitorais em todo o país.

Pelas novas regras, Araucária não corre o risco de perder a sua zona eleitoral, já que possui atualmente quase 89 mil eleitores. No entanto, pode acabar tendo que incorporar cartórios eleitorais de municípios como Contenda, por exemplo, que tem quase 12 mil aptos a votar.

Se isto realmente acontecer, haverá considerável sobrecarga de trabalho ao Cartório Eleitoral de Araucária, que hoje – em número de eleitores – já é um dos maiores da Região Metropolitana de Curitiba. A cidade, inclusive, pleiteava a abertura de uma nova zona eleitoral. O desejo, no entanto, vai por água abaixo com a nova resolução.

A audiência pública da próxima semana foi convocada pelo juiz eleitoral Carlos Alberto Costa Ritzmann. Na oportunidade serão explicados os detalhes do rezoneamento e retirados encaminhamentos para que a sociedade civil organizada local e cidadãos comuns de uma maneira geral possam se mobilizar para que não haja qualquer tipo de prejuí­zo aos eleitores de Araucária.

Serviço

Então, anote aí: a audiência pública acontece na próxima quinta-feira, 27 de julho, a partir das 19h, no plenário da Câmara de Vereadores, que fica anexo à Praça da Bíblia.

 

Texto: Waldiclei Barboza

Compartilhar
PUBLICIDADE