Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

praçaarchelau - Cópia
O anúncio feito pela Prefeitura na semana passada de que irá finalmente transformar o tradicional terreno dos ciganos da Archelau de Almeida Torres numa praça animou os moradores da região. Nos últimos dias, inclusive, vários entraram em contato com O Popular para saber o que diacho vai ter na nova praça. Houve também os que questionaram se os pinheiros araucária existentes no terreno serão mantidos.

Para satisfazer essa curiosidade, esta Coluna foi dar uma olhada no projeto da Praça das Araucárias, que é como vai chamar o local. Antes de tudo, para alívio dos que prezam pelo meio ambiente, a boa notícia é a de que nenhuma das seis araucárias existentes no terreno será cortada. Aliás, boa parte das árvores do local será preservada.

Quanto ao mobiliário da nova praça, o projeto prevê a colocação de um parquinho infantil, que ocupará uma área de 175 metros quadrados e a construção de uma pista de skate de pouco mais de 250 metros quadrados. Haverá ainda uma pista de caminhada e vários bancos cobertos para o pessoal descansar.

A grande novidade, no entanto, é a construção de um espaço para lanchonete, que terá pouco mais de cinquenta metros quadrados, sendo que o direito de explorar o serviço será feito posteriormente, por meio de licitação.

FOTO: REPRODUÇÃO

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM