Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Elias durante gravação do vídeo que enviou para a banca. Foto: divulgação

O tecnólogo em Gestão Pública e servidor aposentado da Prefeitura de Araucária, Elias Derevecki, acaba de ser aprovado pela banca do Sindicato de Artistas e Técnica em Espetáculos de Diversões do Estado do Paraná – Sated PR, sendo credenciado oficialmente como ator profissional. A partir do dia 3 de janeiro de 2022, Elias, que sempre esteve envolvido com o maravilhoso mundo da arte, já pode requerer o seu registro profissional e se aventurar em projetos bem mais audaciosos. “Agora aposentado, terei mais tempo pra fazer arte, e o que é mais importante, em nível profissional”, comemorou.

O registro profissional para artistas é regularizado pela Lei 6.533/78, vale em todo o território nacional e é vitalício, não precisa renovar. O documento que comprova a regularidade do artista na função exercida pode ser exigido em Editais, tanto no Paraná quanto no Brasil afora ou internacionalmente.

A carreira

Elias Derevecki já participou de inúmeras peças teatrais, se destacando no cenário artístico local. Também presidiu o Grupo Araucária de Teatro, que protagonizou em 1990 a peça “Pelo Verde Que Nos Resta”, dirigida pela diretora Fátima Ortiz, e cuja apresentação inaugurou o Teatro da Praça de Araucária. “A peça era composta totalmente por atores amadores de Araucária e foi dirigida por uma diretora teatral renomada”, comentou Elias.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1292 – 16/12/2021

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM