Pesquisar
Close this search box.

Araucariense é aprovada em concurso literário brasileiro

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Araucariense é aprovada em concurso literário brasileiro

 

Pelo terceiro ano consecutivo, a araucariense Bia Tibiriçá, que há 17 anos trabalha como agente educacional 1 no Colégio Estadual Fazenda Velha, foi classificada no Concurso Nacional Novos Poetas, que selecionou poesias de autores de todo o Brasil para compor uma Antologia Poética, publicada pela Editora Vivara. Em 2015 o concurso teve 2.800 participantes e Bia ficou entre os 250 melhores. Em 2016 repetiu a dose, e entre mais de três mil participantes, ficou estava entre os 250. Em 2017, Bia mandou bem de novo e ficou entre os 250, de um total de mais de quatro mil inscritos. Ela foi a única participante de Araucária.

“É gratificante ver meu trabalho sendo divulgado nessa coletânea de poesias com tema livre, que será distribuída em todo o Brasil”, comemorou.

Paixão

Bia, que hoje está com 54 anos, começou a escrever quando tinha apenas 13 anos. “Quando criança, meu pai era muito severo, não deixava que os filhos ficassem com a luz acesa no quarto, mas eu gostava tanto de escrever que o fazia mesmo no escuro”, relata.

Hoje Bia faz parte do Clube dos Compositores, com várias letras de músicas escritas. Seu maior sonho é editar o próprio livro, o que pode se tornar realidade em breve, porque ela já recebeu proposta de uma editora. “Agradeço todo o apoio que recebo da minha família e dos meus amigos”, disse.

 

Foto: divulgação