A marcenaria e a criatividade andam de mãos dadas e a prova disso são as peças produzidas pelo araucariense Valmir Francisco Vargas Filho, morador da área rural de Campina das Pedras. Há três anos, quando estava desempregado, ele começou a fabricar cadeiras rústicas de madeira, para varandas e jardins. Mas um dos itens da sua produção está fazendo o maior sucesso. Valmir fabricou uma cadeira de balanço gigante, que mede 2X2 metros e 4 metros de altura, com capacidade para até 10 pessoas. Sim, isso mesmo que você leu! Cabem até 10 pessoas na cadeira de balanço.

O marceneiro conta que teve a ideia de construir a cadeira e pintá-la com as cores da Bandeira do Brasil (verde, amarelo, azul e branco), postar várias fotos e vídeos nas redes sociais, para uma espécie de “propaganda particular” da Copa do Mundo de Futebol, que acontecerá neste ano. “Eu comecei a fazer cadeiras há cerca de 3 anos, isso aconteceu quando fiquei desempregado e vi alguns modelos em um aplicativo. Hoje não me dedico exclusivamente a isso porque trabalho de segurança na Defensoria Pública do Paraná, mas ainda fabrico sob encomenda. As pessoas me perguntam porque fiz isso pra divulgar a Copa e eu respondo que sempre fui apaixonado por futebol, inclusive joguei em vários times de bairros em Araucária. Eu quis unir o útil ao agradável”, diz o araucariense.

O ir e vir da cadeira é convidativo e Valmir já está todo faceiro, tirando muitas fotos, e nelas ele também exibe a réplica que possui da Taça da Copa do Mundo. “Levei 25 dias para construir a cadeira, mas o resultado foi excelente e estou super feliz”, disse.
O marceneiro continua fazendo cadeiras de madeira para jardins e varandas, mas apenas sob encomenda. O telefone de contato é o (41) 99674-5963.

Texto: Maurenn Bernardo

VEJA TAMBÉM

Compartilhe