A maquiagem artística é responsável por produzir verdadeiras obras de arte em nossa pele. Ainda não reconhecida como deveria, esse tipo de maquiagem vem ganhando espaço e, aos poucos, os trabalhos de maquiadores começam a ser mais requisitados no meio no social, por conta de eventos temáticos, como festas de debutantes, Halloween, bailes de carnaval, entre outros.
A jovem Hellen Cristina Lopes da Silva, de 21 anos, moradora do bairro Capela Velha, está se tornando uma expert no assunto. Nos trabalhos já realizados por ela, deu pra perceber o talento e o despertar do seu lado criativo. “A maquiagem artística é uma técnica bem diferente daquela make social, que costumamos usar no nosso dia a dia. No mundo, a maquiagem artística é famosa, mas aqui no Brasil o mercado ainda está em crescimento. Eu comecei a me interessar por esse universo há pouco mais de um ano. Comecei na pandemia, fazendo alguns vídeos e estou aí até hoje”, conta a maquiadora.
Hellen nunca tinha trabalhado com maquiagem. Aliás, seu foco era totalmente inverso, já que fazia o curso de Oceanografia na UFPR. “Eu decidi me aventurar pela maquiagem artística, gostei tanto que resolvi trancar o curso e me dedicar a isso. Tudo que sei aprendi sozinha ou pegando dicas de outras pessoas que trabalham com o mesmo ramo. Mas eu quis me especializar em maquiagem social (atender clientela para eventos), então fiz um curso profissional de maquiagem para atendimento, no final do ano passado. Hoje atendo as pessoas que vão para eventos e também faço divulgação através de vídeo para alguns shoppings de São Paulo”, relata.
Hellen tem conquistado fãs com suas maquiagens. Seu perfil no Instagram já conta com mais de 70 mil seguidores. No Tik Tok já são mais de 100 mil. “Minha maquiagem é muito elaborada, dura cerca de 3 a 6 horas para concluir um trabalho. Nem todos entendem o valor disso, mas acredito que em breve a maquiagem artística vai ganhar espaço e ser mais valorizada, assim como em outros países”, diz a araucariense, cujo maior sonho ser agenciada por alguma agência ou empresa, para poder viver exclusivamente desse seu trabalho. No começou foi só um hobby, mas agora é o meu trabalho, que amo muito”, salienta.
Serviço
Para seguir a maquiadora artística Hellen, acesse o Instagram e Tiktok @llencriss
Texto: Maurenn Bernardo
Publicado na edição 1296 – 27/01/2022