Problemas no motor dificultaram as corridas do piloto Gustavo Jorge
Problemas com o motor no kart do araucariense Gustavo Jorge colocaram algumas rugas no rosto da equipe CRG durante a segunda etapa do Sul-Brasileiro no dia 27 de abril. O evento aconteceu no Rio Grande do Sul, onde, depois da terceira troca, o trabalho foi recompensado com o lugar mais alto do pódio.
No treino classificatório, Gustavo Jorge bateu o kart na sexta volta e teve que entrar no box. Ainda assim, conseguiu o segundo melhor tempo.
O piloto também fez boa largada na primeira prova e pressionou o líder. “Ao final de 24 voltas, Gustavo foi o terceiro a cruzar a linha de chegada e, com a desclassificação do vencedor por irregularidades técnicas, subiu uma posição”, conta a assessoria.
Nos treinos que antecederam a segunda corrida, o motor começou a falhar. “Gustavo Jorge caiu para a quinta posição, mas foi recuperando os postos volta a volta. Na 14ª passagem assumiu a liderança e a manteve até receber a bandeirada final”, comemora.
Com esta vitória, Gustavo foi o campeão da etapa e passa a ser o líder da categoria Júnior Menor, com 40 pontos. A disputa final pelo título do Sul-Brasileiro está marcado para o dia 20 e 21 de junho, em Santa Catarina.